Uber Demite Funcionários Durante Coronavírus: Entenda Motivos!

Uber demite funcionários durante Coronavírus, essa foi a última notícia triste que a empresa anunciou poucos dias atrás. Mas, precisamos entender o porque da empresa ter tomado essa decisão. Veja mais detalhes sobre a Uber demite funcionários durante Coronavírus!

Uber Demite Funcionários Durante Coronavírus

Uber Demite Funcionários Durante Coronavírus

Conheça a Uber

A Uber é um empresa de tecnologia que criou um aplicativo de caronas, onde todos podem solicitar um motorista por meio do próprio celular, de forma rápida.

Funciona assim: você baixa o aplicativo no seu celular, coloca o destino desejado e rapidamente o sistema calcula a rota e o valor a ser pago. Em minutos um motorista estará na sua porta.

Milhares de pessoas viram na Uber uma oportunidade para mudarem de carreira, ou aqueles que estavam desempregados, conseguiram um emprego como motoristas Uber 2021.

Infelizmente, por conta dessa pandemia COVID-19, a Uber demite funcionários durante CoronavírusVeja os motivos por trás das demissões.


Entenda os motivos da demissão de funcionários Uber!

Sabemos que por conta do COVID-19, muitas empresa precisaram demitir muitos funcionários. Empresas grandes infelizmente para cortarem gastos, precisaram reavaliar as suas despesas e demitiram muitos colaboradores.

Isso foi o que aconteceu com a Uber. De acordo com o empresa, desde o início da pandemia, a empresa teve uma redução de 70% do número de corridas. Por conta disso, a empresa está sendo obrigada a demitir 3.700 pessoas da sua equipe. 

Diferentemente do que planejaram para 2020, um aumento de 20% nos lucros, a empresa sofreu drasticamente com o isolamento social que afetou e ainda está afetando grande parte do mundo. Porém, o Governo Federal á liberou o auxílio para Uber.

Entre esses está o diretor de tecnologia Thuan Pham, que está deixando o cargo depois de sete anos de empresa. Em nota o presidente da empresa Uber, Dara Khosrowshahi, disse palavras de agradecimento pelo trabalho de Pham.

“Como líder de engenharia de nossa organização pelos últimos sete anos, Thuan fez contribuições importantes que ajudaram a Uber a ser a plataforma global de tecnologia que é hoje”, disse o presidente. Fonte: exame.abril.com.br

Uber Demite Funcionários Durante Coronavírus

Cupom UBER Grátis: 7pahqbrtue

ou LINK DIRETO DO CUPOM:

-------

✓ Veja mais dicas para motoristas da Uber:

É importante destacar que não foi só a Uber que precisou fazer cortes nos seus funcionários. Todo o setor de mobilidade sofreu por conta do vírus.


Sofrimento do setor de mobilidade sofre queda

As pessoas deixaram de sair de suas casas por determinação dos governos em todo o mundo, e por isso o setor de mobilidade sofreu grandes perdas.

Por exemplo, a empresa Lyft principal concorrente da Uber, anunciou que também está passando por grandes dificuldades. A empresa também anunciou recentemente que precisará diminuir 982 cargos, ou seja quase 17% do número total.

Entre esses estão executivos, membros do conselho, vice-presidentes, e além de outros trabalhadores diversos.

“É claro agora que a crise da covid-19 vai ter implicações amplas para a economia, o que impacta nosso negócio. Portanto, nós tomamos a difícil decisão de reduzir o tamanho de nosso time”, disse o presidente e cofundador Logan Gree, em nota. “Queremos garantir que vamos emergir desta crise na posição mais forte possível para cumprir a missão da companhia”. Fonte: exame.abril.com.br

Enfim, assim como a Lyft, para não fechar as portas a empresa Uber está tomando medidas drásticas, como a Uber demite funcionários durante Coronavírus

Para contornar a situação e continuar atendendo a Uber aumentou os seus produtos disponíveis no aplicativo Uber Eats, já que muitos estão em casa, pedindo comida Delivery.

Um dos pontos positivos é que a empresa está dando dicas de cuidados com o carro parado durante quarentena.

Uber Demite Funcionários Durante Coronavírus

Uber demite funcionários durante Coronavírus, esperamos que logo essa frase seja coisa do passado!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4
Total de Votos: 13

Uber Demite Funcionários Durante Coronavírus: Entenda Motivos!