Motorista, como se proteger do coronavírus no carro: Dicas de proteção

Motorista, como se proteger do coronavírus no carro? Você que é motorista de aplicativo Uber, 99, entre outros aplicativos, precisam continuar trabalhando mesmo com o COVID-19 à solta por aí. Por isso para te ajudar, preparamos algumas dicas valiosas para você.  Motorista, como se proteger do coronavírus no carro? Veja a seguir:

Motorista, como se proteger do coronavírus no carro

Motorista, como se proteger do coronavírus no carro

Motorista, como se proteger do coronavírus no carro?

Se você precisa continuar o seu trabalho como motorista de aplicativo, mesmo nessa pandemia, você precisa tomar alguns cuidados para evitar a contaminação do vírus e evitar também que os seus clientes sejam contaminados.

Mas, como fazer isso? Vamos te mostrar a seguir algumas dicas e alguns cuidados simples que podem te ajudar. Motorista, como você pode se proteger do coronavírus no seu carro?

✓   Quem procura por dicas de proteção, geralmente olha:


Dicas de proteção contra o coronavírus no carro

Sabemos que o Governo e o Ministério da Saúde já alertou a toda a população brasileira sobre o COVID-19, segundo decretos estaduais, as pessoas devem ficar em casa.

As empresas estão enviando seus trabalhadores para casa, muitos já estão aderindo ao trabalho de home office e ainda outros saíram de férias coletiva. Mas, muitos não podem ficar em casa de quarentena, esperando tudo isso passar. Muitos precisam trabalhar e esse é o caso dos motoristas de aplicativos.

Então, como se proteger do COVID-19 no carro? 

Para te ajudar preparamos algumas dicas, simples e eficazes, veja a seguir:

Evite utilizar o ar condicionado

Uma das maneiras de evitar a contaminação, é por manter o carro bem ventilado, com as janelas bem abertas, e para isso, será necessário evitar usar o ar condicionado.

Já que os passageiros são muitos, é importante deixar o ar novo entrar no carro em todos os momentos.

✓   Veja os principais posts do site e fique melhor informado:

Cupom UBER Grátis: 7pahqbrtue

ou LINK DIRETO DO CUPOM:

-------

Tenha os itens de higiene disponíveis no carro

Outra maneira de se proteger do coronavírus no carro, é tendo no carro álcool em gel e lenço de papel descartável. Ofereça esses itens assim que os clientes entrarem no seu carro.

Lembre-se que eles precisam se proteger e proteger também as pessoas a sua volta.

Sempre que receber o pagamento em dinheiro, passe álcool em gel nas mãos e desinfete tudo dentro do carro, principalmente o painel e as partes plásticas do veículo.

Utilize máscaras e luvas

Outro ponto importante, é sempre fazer o uso das máscaras de proteção. Lembrando que algumas são descartáveis, durando apenas de 2 a 4 horas. Troque de máscara sempre que necessário.

Para se proteger do coronavírus no carro, utilize também luvas. Elas são importantes para que a contaminação se espalhe.

Utilize lenços de papel

Embora já mencionamos anteriormente a utilização dos lenços de papel, queremos novamente menciona-lo aqui, como um escape para eventuais situações.

Por exemplo, se o passageiro tossir ou espirrar, ofereça os lenços de papel para ele. Deixe alguns disponíveis para que ele possa fazer uso. E evite ao máximo se aproximar dele.

Limpe bem seu celular

O celular é seu melhor instrumento de trabalho, já que você é um motorista de aplicativo e precisa dele para encontrar seus passageiros.

Por isso, não esqueça de fazer a higienização nele sempre que possível. Essa é mais uma forma de proteção contra o COVID-19 no carro. 

Motorista, como se proteger do coronavírus no carro

Faça uma higienização completa no carro

Motorista, como se proteger do coronavírus no carro? Nossa última e talvez mais importante dica é que você faça uma higienização completa do seu veículo a cada 4 horas.

Isso vai diminuir o risco de contaminação entre você e seus passageiros!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.9
Total de Votos: 10

Motorista, como se proteger do coronavírus no carro: Dicas de proteção