Dicas de cuidados com o carro parado durante quarentena

Se você está precisando de dicas de cuidados com o carro parado durante quarentena, você está no lugar certo. Por conta dessa pandemia, temos que ficar em casa, e os nossos carros ficam parados na garagem. O que fazer então, para que eles não fiquem danificados? Veja a seguir dicas de cuidados com o carro parado durante quarentena!

Dicas de cuidados com o carro parado durante quarentena

Dicas de cuidados com o carro parado durante quarentena

Quais são as dicas de cuidados com o carro parado durante quarentena?

Estamos em um período de quarentena onde precisamos ficar em casa, e os nossos carros não saem da garagem. Você sabia que isso pode causar um grande estrago ao seu veículo?

Para te ajudar a passar por essa fase sem maiores danos, vamos de dar algumas dicas de cuidados com o carro parado durante quarentena. 

Com pequenos cuidados e gestos podemos evitar que o nosso veículo tenha que ir parar no mecânico, por falta de cuidados.

Veja o que fazer nesse período de quarentena.


1 – Ligue o motor do veículo

Se o seu veículo estiver com a manutenção em dia, ele poderá ficar desligado por até 15 dias sem danos. Mas, se você não fez as suas manutenções corretamente, você precisa seguir nossa primeira dica de cuidado com o carro, que é ligue por 10 minutos o seu carro 1 vez por semana.

Isso mesmo, essa pequena ação vai evitar que o motor do seu veículo seja prejudicado e vai evitar maiores estragos futuramente.

Não esqueça de esperar a luz da injeção eletrônica apagar, ou ainda esperar 10 segundos, para então dar a partida do veículo. Você deverá fazer isso porque o sistema é o responsável por enviar o combustível ao motor do veículo, e você deverá dar esse tempo na partida para obter um melhor desempenho.

Fazendo isso, a eficiência do automóvel também é maior.

➜ Veja mais dicas para você e seu carro:


2 – Deixe o tanque cheio

A segunda dica de cuidado com o veículo, é deixar o carro na garagem de tanque cheio. Por que isso é importante? Quando o tanque do carro fica vazio, esse espaço cria umidade e ele ainda se condensa virando água e então, se mistura com o combustível.

Cupom UBER Grátis: 7pahqbrtue

ou LINK DIRETO DO CUPOM:

-------

O resultado? Oxidação dos componentes do carro e também possíveis problemas no motor. Por esses motivos, o ideal é deixar o carro sempre com o tanque cheio.


3 – Mantenha total cuidado com a bateria

Uma dica importante e essencial para que o seu veículo não seja danificado na quarentena, é manter um cuidado especial com a bateria.

Se você realmente não está utilizando o seu veículo, você tem a opção de desconectar os cabos da bateria. Isso é importante, para que ela mantenha sua carga por mais tempo.

É claro, chame um profissional para fazer o procedimento.

s de cuidados com o carro parado durante quarentena

Mas, se desejar continuar com a bateria ligada, tenha cuidado e verifique se está tudo desligado. Nossas dicas de cuidados com o carro parado durante quarentena, são que você verifique:

  • Faróis;
  • Lanternas;
  • Rádio;
  • E luzes.

Deixe tudo desligado para não danificar a bateria.

Estes cuidados evem sr realizado para todos os modelos de carros, independente se é um veículo novo, de baixo custo ou é um dos TOP 10 Melhores Carros para Uber, as dicas valem para todos.


Dica extra para cuidados com o carro parado durante quarentena

Não sabemos qual será o período de quarentena aqui no Brasil e também não sabemos quando tudo irá voltar ao normal.

Por isso, é importante manter o carro em ordem para não ter prejuízos graves no futuro. Um conselho extra das demais dicas de cuidados com o carro parado durante quarentena, é: cubra a carroceria do carro com uma capa.

Isso é bom para que a poeira não acumule na pintura e causa estragos.

s de cuidados com o carro parado durante quarentena

Vamos estar sempre trazendo informações úteis sobre as dicas de cuidados com o carro parado durante quarentena. 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.67
Total de Votos: 3

Dicas de cuidados com o carro parado durante quarentena