Como cancelar corrida e pedir REEMBOLSO na Uber (Passo a passo)

Muitas vezes precisamos cancelar uma corrida solicitada no aplicativo Uber. Nesses casos, a como cancelar corrida e pedir reembolso na Uber. Isso mesmo, dependendo do tempo que o pedido da corrida foi feito, você consegue um reembolso. Veja a seguir como cancelar corrida e pedir reembolso na Uber!

publicidade
Como cancelar corrida e pedir REEMBOLSO na Uber

Como cancelar corrida e pedir REEMBOLSO na Uber

Conheça o aplicativo Uber

Se você ainda não conhece o aplicativo de viagens Uber, vamos te apresenta-lo agora mesmo, antes de falarmos sobre como cancelar corrida e pedir reembolso na Uber. 

A Uber nada mais é do que um aplicativo de viagens. Funciona assim: você baixa o aplicativo no seu celular, faz o seu cadastro e já começa a utilizar todos os serviços Uber.

publicidade

Se você precisa ir até um determinado local, você coloca o trajeto no aplicativo, e solicita um motorista. Em poucos minutos, um motorista estará na sua porta, pronto para te levar até o seu destino.

Uma das vantagens em solicitar um motorista pelo aplicativo, é que as viagens são bem mais em conta, do que viagens com táxi normal.

A viagem sai metade do preço.

Mas, acontece que logo após chamar um motorista, em alguns casos é necessário cancelar essa viagem. Como o aplicativo funciona nesses casos? Veja a seguir como cancelar corrida e pedir reembolso na Uber.

publicidade

Como cancelar corrida e pedir REEMBOLSO na Uber

 ✓ Dê uma olhada em demais posts relacionados a novidades da Uber:


Como cancelar corrida na Uber? 

Depois de baixar o aplicativo e solicitar uma viagem, é possível pedir o cancelamento da viagem. Mas, para isso você tem somente cinco minutos após o pedido.

Se você cancelar a viagem após esse período, será cobrada uma taxa de R$ 10,00.

Mas, existem alguns casos especiais, que é possível pedir o reembolso da multa pelo próprio celular.  E nesses casos se a Uber concordar com o reembolso, o valor da multa retornará em crédito para ser usado em viagens futuras.

Mas, como cancelar corrida e pedir reembolso na Uber? 

Cupom UBER Grátis: 7pahqbrtue

ou LINK DIRETO DO CUPOM:

-------

Para cancelar a viagem, é só clicar em “Cancelar Viagem”, assim que você pediu uma corrida. Isso é feito no próprio aplicativo Uber.

Se você perceber que já passou do prazo e que pagará a multa, solicite o reembolso seguindo os passos logo abaixo.

✓ Confira alguns dos posts mais visitados no site sobre a Uber:


Passo a passo de como pedir reembolso na Uber

Cancelou uma viagem Uber e precisa pedir reembolso mas não sabe como, vamos te mostrar o passo a passo de como solicitar o reembolso na Uber. 

Siga os passos a seguir e saiba como solicitar o reembolso da multa do cancelamento da viagem:

  • Primeiro, abra o menu lateral do Uber e clique em “Ajuda”;
  • Em seguida, selecione a última corrida, aquela corrida que você cancelou. Ela vai estar em destaque, assim que você abrir a janela;

  • Depois, clique em “Fui cobrado por um cancelamento”;
  • Será necessário explicar o motivo do cancelamento, e também o  motivo da injustiça da cobrança;
  • Em seguida, um e-mail  será enviado para o Uber.

Pronto. Agora é só aguardar a resposta da empresa. Caso ela concorde com o cancelamento, o valor ficará como crédito para futuras viagens.

Na próxima viagem, se o valor for correspondente com o valor do crédito, você não pagará nada por ela, ou pagará apenas a diferença do valor.

Vamos estar sempre atualizando e mostrando como cancelar corrida e pedir reembolso na Uber. Mas, se desejar mais informações, acesse o site do Uber, ou clique aqui mesmo!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Como cancelar corrida e pedir REEMBOLSO na Uber (Passo a passo)
publicidade