Como Trabalhar na Uber em 2023? Novas Regras para Motoristas Parceiros

Buscando informações sobre como trabalhar na Uber em 2023? Com o aumento da procura por caronas via aplicativos no país, trabalhar como motorista parceiro na Uber é uma das melhores opções que os brasileiros enxergam como fonte de renda extra ou até mesmo como principal emprego. Veja quais são as regras e o passo a passo de como trabalhar na Uber em 2023 seguindo nosso tutorial.

publicidade
Como Trabalhar na Uber em 2023?

Como Trabalhar na Uber em 2023? (Imagem: Divulgação Uber)

Quanto ganha um motorista Uber?

Em uma pesquisa realizada pelo portal de notícias Uol, no ano anterior o Brasil possuía cerca de 1 milhão de motoristas e entregadores parceiros da Uber.

Em São Paulo, o ganho bruto médio estimado de um motorista da Uber é de R$ 1.500 por semana. Segundo relatos de motoristas, os dispostos a trabalhar 70 horas por semana podem ganhar até R$ 3.200 livres por mês na cidade de São Paulo, com carros mais simples.

publicidade

Fonte: Uol

É importante ressaltar que os ganhos de um motorista da Uber podem variar de acordo com as cidades e regiões do Brasil.

Um outro ponto a ser observado são os horários de trabalho escolhidos pelo motorista e modelo do carro usado.


Como trabalhar na Uber em 2023?

Para começar a trabalhar na Uber, é preciso entrar no site oficial da empresa, fazer o cadastro como motorista e enviar a documentação necessária.

publicidade

Em seguida, siga o passo a passo abaixo sobre como trabalhar na Uber em 2023:

  1.  Cadastre-se e envie sua CNH – Envie uma imagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação “Exerce atividade remunerada – EAR”

  2. Envie seu CRLV e baixe o aplicativo – Após ser aprovado, basta nos enviar uma foto de seu CRLV e ficar online. O aplicativo “Uber Driver” está disponível para Android e iOS.

Atenção: Não é possível trabalhar na Uber em 2023 com Permissão Para Dirigir (PPD), apenas CNH permanente.

Caso você não possua um veículo disponível, é possível alugar um carro com desconto em uma das locadoras parcerias da Uber.

Regras para trabalhar na Uber em 2023

De acordo com dados apurados no site oficial da Uber, estas são as informação importante sobre a submissão de documentos:

Cupom UBER Grátis: 7pahqbrtue

ou LINK DIRETO DO CUPOM:

-------
  • Não serão aceitos fotocópias ou documentos digitalizados, apenas fotografias de documentos originais.
  • Garanta que os 4 cantos de todos os documentos estão visíveis;
  • Se a fotografia não está nítida, tem sombras ou objetos que cobrem parte da imagem, o documento não será aceito;
  • A foto deve ser de frente, com enquadramento centralizado, mostrando todo o rosto e os ombros, sem óculos escuros;
  • Deve ser uma foto apenas do motorista parceiro, sem nenhuma outra pessoa no enquadramento, bem iluminada, com foco e boa resolução;
  • Não é permitido utilizar uma foto da CNH ou de outra fotografia impressa.

Lista de carros aceitos para trabalhar na Uber em 2023

A Uber tem também, uma série de requisitos para os veículos. Esses critérios procuram padronizar de certa forma a experiência dos passageiros. Confira agora a lista de exigências:

Uber X:

  • Veículos com no máximo 10 anos de fabricação ou conforme regulamentação do município
  • 4 portas e 5 lugares
  • Ar Condicionado

Uber Comfort:

  • 4 portas e 5 lugares
  • Ar-condicionado
  • Mínimo de 100 viagens completas,  idade veicular, determinados modelos de veículos e média mínima de avaliações pelos usuários

Para ver lista completa de carros aceitos pela Uber em 2023, basta clicar aqui, ser redirecionado ao portal oficial e escolher a cidade na qual você irá trabalhar.


Como inserir o “EAR” na carteira de motorista?

Segundo informações do DETRAN, para ter EAR na CNH, o motorista precisa solicitar e realizar a renovação da habilitação. O pedido pode ser feito online ou de forma presencial em uma unidade do órgão,

É preciso informar que deseja incluir “observação EAR”. No momento da renovação, é necessário fazer exame psicológico e pagar uma taxa que varia de estado para estado. Esse detalhe é importante para se tornar um motorista Uber.

O motorista da Uber precisa ser MEI?

De acordo com o Sebrae, não é obrigatório ser MEI para trabalhar na Uber. O motorista pode optar pela inscrição no INSS por meio das modalidades CI (contribuinte individual) ou MEI (microempreendedor individual).

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Como Trabalhar na Uber em 2023? Novas Regras para Motoristas Parceiros
publicidade