A possibilidade de fazer renda extra no Blablacar tem atraído os profissionais de transporte de aplicativo por oferecer um mercado possivelmente menos lotado do que o Uber e outras empresas. Porém, será que vale mesmo a pena? Veja algumas dicas sobre o aplicativo!

Foto: Divulgação
Como funciona o Blablacar?
O Blablacar é uma plataforma de caronas europeia que opera no Brasil já há alguns anos, com o foco exatamente em conectar pessoas que vão de um trajeto ou outro. Diferentemente do Uber, que de fato é um aplicativo para a obtenção de renda, o Blablacar não tem exatamente a função de ser um trabalho.
Isso porque o objetivo principal do Blablacar é conectar as pessoas que vão fazer o mesmo trajeto é dividir os custos na viagem. Assim, o Blablacar trata-se de um aplicativo com o uso bastante simples. Após criar o login de usuário, a pessoa seleciona um trajeto e procura os motoristas que estão disponibilizando o transporte.
Pelo lado do motorista, também é preciso criar um login de usuário para utilizar a plataforma. Nesse sentido, a pessoa oferece a carona e estipula o preço, informando todo o trajeto por onde irá passar. O usuário solicita a carona e a aprovação é realizada pelo motorista.
➜ B2w Entregador: Vantagens, Como se cadastrar e Dicas.

Foto: Reprodução
É possível fazer renda extra no Blablacar?
Por mais que o Blablacar não se coloque exatamente como um app de transporte para renda, muitos motoristas têm encontrado maneiras de trabalhar com a plataforma. Nesse sentido, os profissionais oferecem diversas viagens entre cidades, realizando uma espécie de transporte para levar o público.
Diferentemente do Uber e da 99, as corridas do Blablacar não são curtas. Além disso, também já têm um trajeto definido. Por conta disso, o preço também já é estabelecido pelo próprio motorista. Por isso, é sim possível fazer renda extra no Blablacar.
Vale a pena buscar renda extra no Blablacar?
A resposta é bastante complicada e vai depender muito das condições de cada motorista. Em primeiro lugar, é preciso levar em conta os valores das viagens. Sempre é importante lembrar que o objetivo não é dar renda, mas sim conectar as pessoas. Por isso, o preço não leva em conta uma margem de lucro.
Cupom UBER Grátis: 7pahqbrtue
ou LINK DIRETO DO CUPOM:
-------A partir daí, o motorista precisa fazer o cálculo do valor de cada pessoa e do número total da capacidade do carro. Nesse sentido, o motorista deve levar em consideração a perspectiva otimista do carro cheio para ter noção da renda, mas também precisa colocar na ponta do lápis o ‘prejuízo’ de fazer uma viagem com apenas uma ou duas pessoas.

Foto: Banco de Imagens
Além disso, vai depender também da região de atuação. Nesse sentido, há algumas cidades brasileiras estratégicas, como por exemplo o trajeto São Paulo para Campinas, que conta com um alto fluxo e boa demanda constante.
Por isso, a resposta se vale a pena buscar renda extra no Blablacar depende de uma análise completa de todas as condições. Somente o próprio motorista pode estabelecer uma estratégia de idas e vindas para verificar se cada corrida dá lucro.
➜ Empréstimo Uber: Como Conseguir? (Dicas e vantagens)
Dicas para trabalhar com o Blablacar
Em primeiro lugar, como a renda extra não é o objetivo do aplicativo, subir muito o preço ou ficar sempre cancelando a viagem na falta de ocupantes no carro pode dar exclusão da plataforma, principalmente se os usuários realizarem denúncias constantes. Por isso a necessidade de fazer o cálculo completo sobre a viabilidade de usar a plataforma como fonte de renda.

Foto: Divulgação Blablacar
A escolha estratégica das cidades faz toda a diferença. Nesse sentido, o motorista pode encontrar cidades próximas que demandam alto fluxo, sobretudo de alguns públicos vantajosos como estudantes. Além disso, o motorista pode fazer uma junção do Blablacar com a Uber ou a 99, fazendo o trajeto e rodando na cidade de destino até oferecer também o trajeto de volta.