Você sabe quanto um Uber ganha por hora em 2023? Ao longo dos últimos anos, as taxas e os rendimentos dentro da plataforma têm variado bastante para todos os públicos. Por isso, vale a pena ficar de olho no panorama atual do app. Por isso, para te ajudar, separamos os valores médios por hora; confira!

Foto: Banco de Imagens
Qual o formato de pagamento da Uber?
De acordo com o site oficial da Uber, os ganhos dos motoristas parceiros são calculados com base no número de viagens, nos horários e nas promoções disponibilizadas pela plataforma. Por isso, o rendimento do motorista vai depender de quando, onde e com que frequência o profissional trabalha com o aplicativo.
Nesse sentido, a Uber define um preço padrão para cada viagem que depende do tempo e da distância. Vale ressaltar que essa tarifa varia de uma cidade para outra, ou seja, o preço final depende da localização em cada cidade brasileira.

Foto: Divulgação
O preço dinâmico é ativado de acordo com determinados horários e em determinados locais, a depender da própria cidade de residência do motorista. Por isso que a plataforma evidencia que os rendimentos vão depender de quando e onde, visto que o aumento do preço é repassado para o motorista.
A Uber informa também que o formato UberPool paga por viagens mais curtas com definição do tempo de espera e da quantidade de passageiros em cada viagem. Outro programa do aplicativo é a possibilidade de os próprios usuários darem dinheiro extra como uma espécie de ‘gorjeta’ após uma corrida.
Além disso, a própria Uber dá algumas bonificações para seus motoristas mais assíduos. Nesse sentido, dirigir em horários de pico e fazer um número pré-determinado de viagens pode dar mais dinheiro, junto de incentivos para manter um certo nível de horários.
Cupom UBER Grátis: 7pahqbrtue
ou LINK DIRETO DO CUPOM:
-------
Foto: Divulgação
Quanto a Uber paga por hora em 2023?
O site oficial da Uber não informa exatamente os gastos. Por isso, para ter uma noção do assunto é preciso verificar as opiniões atuais dos motoristas parceiros.
Além disso, vale ressaltar que o cálculo de valor por hora é muito complicado, visto que a média varia de acordo com o número de horas trabalhadas, ou seja, quanto menos horas se trabalha, menos ganha por hora, e quanto mais horas se trabalha, maior é a tendência de receitas mais altas.
No geral, em 2023, a média de receita é de 80 a 120 reais por 4 horas de trabalho, tratando-se do valor líquido já recebido pelo motorista, afinal, a Uber cobra uma taxa em cima de cada viagem.
Nesse cálculo, o preço médio da hora é de 20 a 30 reais, um valor que costuma se manter regular. Em outras cidades, os motoristas registram uma média de 180 a 240 reais por cerca de 9 horas de trabalho, o que mantém os cerca de 20 reais de média.
Por isso, dá para se concluir que uma média em boa parte das cidades deve flutuar entre 15 e 30 reais. Assim, ainda há outras variáveis relativas aos horários, ao tempo de trabalho e aos incentivos por acúmulo de trabalho. Além disso, cidades com muitas particularidades podem dar mais ou menos dinheiro, o que vem de cada um.

Foto: Divulgação
Como montar a melhor estratégia de ganhos?
Por fim, a melhor estratégia vai depender da disponibilidade e dos objetivos de cada motorista parceiro. Isso porque as variações acontecem de acordo com cada mercado e com cada necessidade. Logo, o melhor mesmo é que cada motorista defina sua estratégia e vá alterando ao longo do tempo. Nesse sentido, é possível encontrar o melhor caminho.