Quer conseguir um dinheiro extra e pensou em ser motorista parceiro Uber? Antes você precisa ler este post. Aqui vamos te esclarecer os prós e contras em se tornar um motorista parceiro Uber. Será que a renda vale a pena? Isso e outras coisas você descobre aqui com a gente. Vem conhecer os prós e contras em se tornar um motorista parceiro Uber!
Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer a empresa. Mesmo não tendo um contato direto com ela, é preciso conhecer com que você estará criando uma parceria.
A Uber disponibiliza uma plataforma online, que motoristas cadastrados e parceiros poderão utilizar para receberem clientes.
✓ Tire suas Dúvidas sobre:
Através de um aplicativo de celular, a Uber conecta motoristas à usuários, facilitando o trajeto de quem precisa de uma viagem de qualidade, e gerando mais empregos para os motoristas profissionais cadastrados na Uber.
A plataforma funciona 24h por dia, durante todos os dias da semana, possibilitando aos motoristas parceiros fazerem seu próprio horário.
Quanto mais clientes para viagens você pegar, mais dinheiro irá receber. Quem faz seu lucro é você. Todas as viagens da semana são enviadas num depósito único semanal, diretamente na sua conta-corrente ou poupança.
Desde 2015 atuando no Brasil, chegou para inovar o sistema de transportes. E se você está querendo ser um parceiro desta empresa, continue lendo este post para saber mais:
Mesmo sendo um vilão para os taxistas, a Uber pode ter seu lado bom, tanto para os motoristas quanto para os clientes que solicitam viagem pelo app.
Vamos para os detalhes e deixaremos você analisar cada ponto:
Diferente dos táxis que recebem bons descontos para a compra do automóvel, quem tem um carro e presta serviço para a Uber arca com todo o custo do carro, sem ter nenhuma isenção na compra do veículo.
Os taxistas – dependo do Estado no qual o automóvel circulará – têm abatimentos de ICMS (as alíquotas variam) e um bom desconto em concessionárias, que pode chegar a até 30% no ato da compra em São Paulo.
Por outro lado, a legislação para a Uber não é tão rigorosa quanto para que tem táxi, pois não é preciso pagar taxas para órgãos públicos ou licença para prestar esse serviço. Mas há outras exigências que envolvem gastos importantes para quem deseja operar um carro Uber.
Todo motorista, com já é de se esperar, precisa ter habilitação para dirigir com licença para exercer atividade remunerada (EAR), e passam por checagem de antecedentes criminais em nível federal e estadual.
Os carros precisam ser cadastrados com a apresentação de Certidão de Registro e Licenciamento do Veículo, Bilhete de DPVAT do ano corrente e apólice de seguro com cobertura APP (Acidentes Pessoais a usuários) a partir de R$ 50 mil por usuários.
O seu ganho é você quem faz! Se você quer ganhar mais, deve aproveitar essa oportunidade por uma maior quantidade de horas para que receba bons ganhos.
Para quem está entrando agora, com certeza terá um lucro bem menor do que se tivesse entrado a um ano atrás, pois existiam menos carros Uber e a demanda era maior. Como agora há uma variedade maior de motoristas parceiros, a disputa pelo usuário já começa a ser notada, mesmo sendo controlado pelo aplicativo.
Se você não tem um carro ainda, é bom saber quais tipos de serviço você pode oferecer e quanto você pode gastar para investir no carro.
✓ Veja ainda como pedir reembolso por cancelamento no Uber
O primeiro passo é compreender que existem no mercado dois tipos de carros Uber: a categoria X, que cobra 25% do total da viagem, paga em cartão de crédito, ao aplicativo; e a Black, com uma cobrança menor, de 20%.
A diferença entre o Uber X e o Black está no veículo e no conforto oferecido. Enquanto no X exigem-se veículos a partir de 2008, com carroceria quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado, na categoria Black os carros devem ser sedans pretos ou SUV, fabricados a partir de 2010, com bancos de couro e ar-condicionado.
No Black sugere-se também que o motorista trabalhe de terno e gravata, enquanto no UberX, calça e camisa social. Além disso, os carros Black podem oferecer aos usuários bebidas e balas, que serão ou não cobrados à parte dependendo do motorista.
O detalhe é que o aplicativo promove uma espécie de avaliação, de zero a cinco, do usuário. Periodicamente, a Uber contabiliza essas notas e pode inclusive descredenciar motoristas que tiverem uma performance inferior a 4,6 pontos.
Você trabalhando em média, 10 horas por dia, chega a ter um lucro de 2 mil reais no mês, o que, segundo especialistas, pode ser melhor se investido em outra coisa, pois com o tempo de prática, o seu lucro deveria ser maior.
Tudo depende da sua situação e disponibilidade. Lembrando que todo emprego haverá prós e contras, uns com mais benefícios que outros, mas essa balança sempre existirá.
Depois de saber os prós e contras em se tornar um motorista parceiro Uber, caso você opte por se tornar um Uber, clique aqui para saber os carros permitidos
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