Como Pedir Reembolso Por Cancelamento na Uber

Solicitou uma viagem no aplicativo Uber, e depois cancelou? Você pode ter direito a reembolso dependendo do tempo que você levou para cancelar a viagem. Saiba como pedir reembolso por cancelamento na Uber! Pelo aplicativo você encontra a opção de como pedir reembolso por cancelamento na Uber, nós te mostramos passo a passo, vem conferir!

Como Pedir Reembolso Por Cancelamento na Uber

Como Pedir Reembolso por Cancelamento na Uber

Regras para pedir reembolso por cancelamento na Uber

Abriu o aplicativo Uber em seu celular e solicitou um motorista. Imediatamente, o motorista disponível mais próximo à você será alertado sobre seu chamado.

Após este momento, você tem até 5 minutos para cancelar a solicitação, seja porque desistiu de ir, vai pegar carona com outra pessoa, ou qualquer outro motivo.

Imprevistos acontecem a todo momento, e em um destes, sua viagem precisou se cancelada, acontece! É bom ficar atento as regrinhas de cancelamento. 

✓ Saiba Ainda, Como Funciona o Pagamento:

Passando destes 5 minutos você é cobrado com uma valor de cancelamento, pois, é necessário compensar o trajeto que o motorista fez durante este tempo para ir até você, e também por ter perdido outras viagens para atender ao seu chamado. 

uber-valor-corrida2_2

No aplicativo, quando é solicitado algum motorista parceiro da Uber, mostra a previsão de chegada até você. Caso seu motorista se atrase mais de 5 minutos além da previsão que mostra no aplicativo, a taxa de cancelamento não será cobrada a você; você tem todo direito de cancelar sem pagar a taxa. 

Mas, se não foi este o caso, se seu motorista não se atrasou e você simplesmente teve que cancelar o chamado, deve fazer isto antes dos 5 minutos como já explicamos a cima. 

 Saiba também como se tornar um motorista parceiro da Uber

E, se por descuido, passar destes 5 minutos, você será cobrado pela taxa de cancelamento. Em certos casos, pode ser pedido o reembolso, e para saber como, nós te mostramos no tópico a seguir o passo a passo de como pedir reembolso por cancelamento na Uber.

Cupom UBER Grátis: j07h0q

ou LINK DIRETO DO CUPOM:

-------

Cupom UBER Eats Grátis: eats-2eidyw


Como Pedir Reembolso por Cancelamento na Uber

Se você quer que este dinheiro lhe seja restituído, você pode pedir revisão desta taxa e informar o motivo que cancelou a viagem, siga as instruções: 

  1. Abra o aplicativo;
  2. No menu que fica no canto da tela à esquerda, selecione a opção “Ajuda”;15126290_1143770592407483_1616878693_o15368929_1143770569074152_1336307580_o
  3. Abrirá uma nova tela com outras opções, e você terá uma opção de “Revisão do Valor de Viagens”;15388827_1143770532407489_237443089_o
  4. A seguir, abrirá todas as viagens que você solicitou. Escolha a que você deseja solicitar reembolso;
  5. Selecione a opção “Fui cobrado por cancelamento”;
  6. Escolha entre as opções:
                 – Não consegui entrar em contato com o motorista;
                 – Meu motorista cancelou;
                 – O tempo estimado de chegada era muito longo;
                 – Meu motorista me pediu para cancelar.
  7. Selecione o motivo e clique em “Enviar”

Esta solicitação será avaliada pela Uber, e caso seja aprovado o reembolso, você receberá uma mensagem de aviso sobre a aprovação e restituição do valor que foi pago indevidamente por você. 

O valor reembolsado fica como crédito na sua conta e é usada automaticamente nas próximas viagens. 

FOI ÚTIL? AVALIE:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

14 Comments - Adicionar comentário

Comentários