Trabalhar de Uber na Europa ajuda muita gente a sustentar a casa ou a pelo menos fazer uma renda extra em euros (ou em libras e tantas outras moedas). Para te ajudar a entender mais sobre o mercado europeu, separamos algumas dicas e detalhes sobre os rendimentos de Uber na Europa; confira!
Em primeiro lugar, a Europa é um continente bem plural com uma série de países bem diferentes entre si. Nesse sentido, antes de entender apenas o valor ganho pelo trabalho de Uber, é preciso entender também as condições de vida em cada país.
Nesse sentido, a avaliação vai depender de cada um, levando em conta questões como custo de vida, moradia e acesso ao próprio carro. Além disso, o idioma é um fator importante. Não é completamente necessário falar fluentemente a língua do país, mas é necessário ter uma noção básica.
Para entender a expectativa de ganhos nos principais países da Europa, é preciso considerar o preço médio da corrida e a propensão de corridas para trabalhar ao longo do dia dentro das cidades. Em Portugal, sobretudo em Lisboa e Porto, o preço médio das corridas é de 3 a 20 euros, a depender do horário.
Por conta do fluxo de turistas nessas cidades portuguesas, não é possível fazer muitas corridas longas por hora, principalmente em função do trânsito que é pesado nessas regiões metropolitanas. Nesse sentido, o motorista consegue projetar ganhos próximos de 20 a 40 euros por dia já com o desconto de 25% dos valores da taxa do Uber.
Já na Espanha, diferentemente de Portugal, tem-se observado um fluxo menor de motoristas, com menos concorrência do que se vê em Lisboa ou no Porto. Além disso, em cidades como Barcelona, Madrid e Sevilla, as corridas têm um preço médio maior, e a expectativa de 8 horas diárias pode chegar próxima aos 50 euros por dia.
Já na Inglaterra, os custos das corridas são maiores, sobretudo em função do alto custo de vida na cidade. Dessa maneira, a expectativa é de uma arrecadação média de 17 libras por hora nas grandes cidades como Londres, Liverpool e Manchester. Fazendo as contas, dá para ultrapassar as 100 libras por dia.
A França também é um país com intenso fluxo de turistas, inclusive com Paris sendo uma das cidades mais visitadas do mundo. Nesse sentido, as corridas variam muito com uma média de 8 a 10 euros, uma expectativa de algo próximo dos 500 euros por semana com uma rotina média de 8 horas por dia.
Além disso, a Holanda e a Alemanha são bons mercados para trabalhar de Uber, sobretudo com a boa relação entre fluxo de trânsito e de turistas, oferecendo valores médios de 400 a 600 euros por semana com um trabalho médio de 8 a 9 horas por dia.
Veja algumas dicas para trabalhar de Uber na Europa:
Por mais que os Maps dos smartphones ajudem a se situar para transitar nas cidades, o motorista precisa conhecer minimamente a cidade onde irá trabalhar. Dessa maneira, é possível traçar estratégias e conhecer mais o público-alvo que irá ser usuário e cliente no dia a dia das corridas.
O balanço entre ganhos e gastos depende muito da cidade escolhida, visto que por mais que a arrecadação com as corridas possa dar bons valores, os gastos altos podem não compensar. Por isso, pesquise tudo sobre preço de combustível, taxa do Uber e outras questões.
Os países europeus podem oferecer outros serviços de transporte e de entrega, inclusive com condições melhores justamente com a intenção de concorrer firmemente com a Uber. Por isso, pesquise bastante e veja outras opções de aplicativos.
Qual o melhor sistema de som para usar no Uber
Qual o melhor tipo de seguro para proteger o carro do motorista de aplicativo
INSS 2025 vai pagar valor maior para quem recebe mais que um salário mínimo
Como solicitar a quitação de dívidas na Serasa
Calendário do Bolsa Família é liberado
Muitos brasileiros foram surpreendidos com a notícia de que o DPVAT Voltou! E não é fale news. Mas se você…