Você sabe o que é Uber Pending? Fique comigo até o final deste artigo e descubra o significado do termo Uber Pending e entenda mais a respeito das cobranças temporárias para autorização que acontecem no seu cartão de crédito.
Uber é um aplicativo criado em 2009, que conta com mais de 500 milhões de downloads mundiais, apenas na Google Play Store.
O aplicativo é usado diariamente por milhões de usuários e revolucionou o meio de transporte no país. Criado em 2014, a aplicação ainda é considerada uma novidade para muitos, por isso, não é à toa que surjam diversas dúvidas a seu respeito.
Conforme o relatório “O impacto da Uber no Brasil”, divulgado pela própria Uber em parceria com a consultoria Public First, 66% dos usuários já usaram o aplicativo para chegar em lugares que não conseguiriam chegar com o transporte público.
Enquanto 50% dos usuários do aplicativo da Uber no Brasil dizem que usam o aplicativo para se conectar com o transporte público diariamente.
Hoje vamos esclarecer um questionamento frequente de muitos usuários: o que é o Uber Pending? Se você é um cliente assíduo do aplicativo, e opta por utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento, provavelmente já deve ter se deparado com este termo em sua fatura.
Mas, o que ela quer dizer? Essa expressão aparece quando o aplicativo de transporte cobra valores na sua conta. Em suma, podemos definir essas cobranças temporárias para autorização como “Uber Pending”.
Ao solicitar uma corrida, o aplicativo pode fazer uma cobrança como forma de proteção contra o uso não autorizado de um cartão de crédito.
E embora seja listada entre outros gastos, ela não será cobrada de fato. Na maioria das vezes, são cobrados valores pequenos.
Uber Trip são consideradas as cobranças feitas no início da corrida com base no preço estimado pelo aplicativo. Esses valores podem ser confirmados apenas no final do trajeto.
É muito comum que, ao solicitar uma corrida, o usuário receba um SMS do seu banco com um valor xx a ser cobrado no cartão cadastrado.
Trata-se de algo conhecido como pré-autorização, que serve para validar o método de pagamento escolhido e o valor da viagem.
Na prática, o valor pré-autorizado fica “retido” até o fim da viagem, para garantir o pagamento ao final da mesma.
Conforme a Uber, caso a viagem seja cancelada, ou o preço final seja menor do que o pré-autorizado, o reembolso será feito em até duas semanas, dependendo da velocidade de processamento da instituição bancária do usuário.
O aplicativo afirma que sempre que aplica essas validações (Uber Pending e Uber Trip) é solicitado o estorno automaticamente para a administradora do cartão de crédito.
Por isso, é recomendado que verifique a fatura do seu cartão de crédito para confirmar se a cobrança foi realizada de fato, ou não.
Porém, caso ela tenha sido realmente cobrada antes do início da viagem, ou você apenas queira confirmar se é uma cobrança de autorização, é interessante entrar em contato com a administradora do seu cartão de crédito, pois a Uber afirma eliminar esse valor logo após ele ser cobrado.
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