Solicitou uma viagem no aplicativo Uber, e depois cancelou? Você pode ter direito a reembolso dependendo do tempo que você levou para cancelar a viagem. Saiba como pedir reembolso por cancelamento na Uber! Pelo aplicativo você encontra a opção de como pedir reembolso por cancelamento na Uber, nós te mostramos passo a passo, vem conferir!

Como Pedir Reembolso por Cancelamento na Uber
Regras para pedir reembolso por cancelamento na Uber
Abriu o aplicativo Uber em seu celular e solicitou um motorista. Imediatamente, o motorista disponível mais próximo à você será alertado sobre seu chamado.
Após este momento, você tem até 5 minutos para cancelar a solicitação, seja porque desistiu de ir, vai pegar carona com outra pessoa, ou qualquer outro motivo.
Imprevistos acontecem a todo momento, e em um destes, sua viagem precisou se cancelada, acontece! É bom ficar atento as regrinhas de cancelamento.
✓ Saiba Ainda, Como Funciona o Pagamento:
Passando destes 5 minutos você é cobrado com uma valor de cancelamento, pois, é necessário compensar o trajeto que o motorista fez durante este tempo para ir até você, e também por ter perdido outras viagens para atender ao seu chamado.
No aplicativo, quando é solicitado algum motorista parceiro da Uber, mostra a previsão de chegada até você. Caso seu motorista se atrase mais de 5 minutos além da previsão que mostra no aplicativo, a taxa de cancelamento não será cobrada a você; você tem todo direito de cancelar sem pagar a taxa.
Mas, se não foi este o caso, se seu motorista não se atrasou e você simplesmente teve que cancelar o chamado, deve fazer isto antes dos 5 minutos como já explicamos a cima.
✓ Saiba também como se tornar um motorista parceiro da Uber
E, se por descuido, passar destes 5 minutos, você será cobrado pela taxa de cancelamento. Em certos casos, pode ser pedido o reembolso, e para saber como, nós te mostramos no tópico a seguir o passo a passo de como pedir reembolso por cancelamento na Uber.
Como Pedir Reembolso por Cancelamento na Uber
Se você quer que este dinheiro lhe seja restituído, você pode pedir revisão desta taxa e informar o motivo que cancelou a viagem, siga as instruções:
- Abra o aplicativo;
- No menu que fica no canto da tela à esquerda, selecione a opção “Ajuda”;
- Abrirá uma nova tela com outras opções, e você terá uma opção de “Revisão do Valor de Viagens”;
- A seguir, abrirá todas as viagens que você solicitou. Escolha a que você deseja solicitar reembolso;
- Selecione a opção “Fui cobrado por cancelamento”;
- Escolha entre as opções:
– Não consegui entrar em contato com o motorista;
– Meu motorista cancelou;
– O tempo estimado de chegada era muito longo;
– Meu motorista me pediu para cancelar. - Selecione o motivo e clique em “Enviar”
Esta solicitação será avaliada pela Uber, e caso seja aprovado o reembolso, você receberá uma mensagem de aviso sobre a aprovação e restituição do valor que foi pago indevidamente por você.
O valor reembolsado fica como crédito na sua conta e é usada automaticamente nas próximas viagens.
Pedirum uber mas não chegou e mesmo assim me cobraram 7,00
O motorista José Renato,agiu de na fé comigo depois que eu esperei mais de 5 menutos no local que ele irá me buscar.ai o aplicativo me informar que encontrei o seu morista e nada de chegar eu perguntei,aonde o Sr José Renato aonde ele estava…ele não me respondeu aí menos de um segundo ele consela .
Então só obrigada a chamar outro motorista aí eu tenho que pagar + 7,00 achei um abisurdo eu ter que pagar uma viagem que eu não fiz,quero o meu dinheiro de volta.
Solicitei um uber no west plaza (av.antartica,380) e quando recebi o trajeto, estava totalmente errado pois ia pelo memorial da am.latina e a rua caraibas é pro outro lado. O valor cobrado pela corrida é pela kilometragem e como estava longe de casa, eu ia pagar quase o dobro do que paguei pra ir. É um absurdo sugerir um itinerario fora de região e cobrar pelo erro! Vou cancelar minha inscrição no uber, porque me decepcionei com a empresa que não oferece opção de EU escolher o percurso certo e pagar o preço justo. Se paguei 7,61 pra ir, porque pagar $12,34 pra voltar? E ter que esperar pelo motorista num endereço diferente de onde eu estava? Voces ficaram loucos?
Pedi um uber ,veio um outro falando meu nome,no bairro são benedito. Quando o outro motorista me ligou dizendo que estava no local me esperando. Foi quando descobri que estava sendo levada por algum desconhecido. Neste momento quando o outro motorista me ligou que descobri e imediatamente pedi que o carro no qual estava me levasse de volta ao lugar aonde estava. Pedi um outro uber. O risco que eu corri. e ainda querem me cobrar 27,76 e ainda a taxa de cancelamento? Nunca tive problemas com oUber. Ou melhor tive um problema,que logo foi solucionado. O ocorrido foi dia 16/12/2017 à noite. Obrigada pela atenção e aguardo retorno.
Pedi. Um uber. E nao. Veiu ai paguei pelo cartao de credito. E foi cobrada a viagem de 105 reais isso e. Um rubo
33 vezes pedi uber e os 3 motorista cancelaram…
O primeiro chegou próximo ao meu destino e voltou, Eu vi ele manobrando, o segundo invés de ir onde eu pedi, foi ao encontro ao contrário. .O terceiro voltou do meu da rua.
Ai eu pergunto!
PQ eu tenho que pagar taxa de cancelamento sé foram eles que cancelaram !?
PQ não fizeram com o 4 motorista que ligou pra mim pra se informar melhor!
Agora vem me reembolsar em forma de próxima viagem!
Eu não quero, Eu quero reembolso no meu cartão.
Alguém sabe como devo fazer isso?
Digo, 3 vezes pedi uber
Isso tudo na mesma hora.
Boa tarde tenho 12,00 de credito por viagens canceladas na minha forma de pagamento, mais nunca consigo usar sempre que coloco a forma de pagamento esse credito me cobra o valor normal.
HOJE PELA SEXTA VEZ ESTOU SENDO COBRADO POR MAIS UMA VIAGEM QUE NÃO ACONTECEU, SENDO QUE MAIS UMA VEZ O CANCELAMENTO NÃO FOI EFETUADO POR MIM, MESMO DEPOIS DE FICAR OBSERVANDO NO APLICATIVO QUE O INFELIZ DO MOTORISTA DAVA VOLTA PRÓXIMO AO LOCAL QUE SOLICITEI O SERVIÇO, (ESTACIONAMENTO DO SUPERMERCADO CARREFOUR, PRÓXIMO AO ACESSO DO MESMO PELA MARGINAL PINHEIROS).
NÃO CONCORDO EM PAGAR MAIS UMA TAXA POR NÃO TER USADO OS SERVIÇOS, NÃO PELO VALOR, MAS PELA INCOMPETÊNCIA DO MOTORISTA E PELA INEFICIÊNCIA DO APLICATIVO, QUE NÃO CONSEGUE LEVAR O MOTORISTA AO LOCAL DE CONFIRMAÇÃO DO SERVIÇO.
GOSTARIA DE SER REEMBOLSADO DE TODOS OS VALORES QUE PAGUEI INDEVIDAMENTE.
Boa tarde,
Gostaria de saber um contato para falar com a central da uber, pois eu tenho um reembolso no valor R$70,00 reais e gostaria de saber se o mesmo ja esta disponível para meu uso nao proxima corrida.
Grata
Janaina frizzatti
PEGUEI UM MOTORISTA SACANA NO DIA 7 DE NOVEMBRO AS 9 HORAS PARA IR AO HOSPITAL
LEFORTE. O SACANA DESSE MOTORISTA DE NO REVINALDO VOLKS VOYAGE PRETO QUE DISSE SE PODERIA PAGAR EM DINHEIRO, 20,00 FOI O QUE FIZ E AGORA CHEGOU NO MEU CARTAO O VALOR DE 13,00. QUERO MEU DINHIRO DE VOLTA
APAGOU TUDO DO CELULAR PARA NEM PODER DAR NOTA PARA ELE, FAVOR TIRAR ESSE SACANA DO MERCADO
Gente, pedi um uber as 11:45 mais ou menos e não apareceu.tive que pegar um ônibus. Como fica o valor que vai sair do meu cartão?? Como não tem um nr para contato? Os 0800 não usam celular. Este acontecmto, só tira a confiança do usuário. Aguardo respksta.
F
Ppedi um Uber o motorista não me esperou e cancelou a viagem . Eu ESTAVA no local mas ele foi embora logo. Cancelou a viagem nem falou comigo. Não vou pagar esta corrida. Estava no local. Quem cancelou foi o motorista Lucas.
A alguns dias atrás solicitei um Uber, estava na praça da Árvore, e iria para o meu destino, o motorista não apareceu, eu vi pelo mapa ele retornando, resumo tive que solicitar outro transporte, cheguei atrasado em meu compromisso, e qual não foi minha surpresa, tive que pagar a mais pela corrida quase 20,00 reais, lamentável espero ser reembolsado por este valor indevido.
Pedi um Uber o motorista cancelou e a Uber está me cobrando a taxa de 6,75 pura sacanagem
Fizeram uma cobrança de uma taxa de R$7,00 referente a uma viajem que não solicitei.
Cobraram junto com uma viajem que fiz hoje.
Quero o reembolso da cobrança indevida.
Recebi um cobranca6 indevida, pois não fiz esta viagem. Quero meu dinheiro de volta .já tive outros problemas com uber, tentei
Tirar o n
Do meu cartão do aplicativo e nao consigo .
Oi chamei um carro ela foi em outro endereço eu estava na pernambucana e ela tá me cobrando a viagem ela me ligou e pediu onde você está falei onde estava e ela cancelou a viage m e me cobrando 6 reais pela viagem que ela cancelou não vou pagar ok
No dia 06/06/2019 solicitei um UBER, para minha surpresa apareceu uma mensagem que eu devia R$ 51,80, eu só seria atendida se pagasse o valor, como estava com muita pressa pq era consulta médica paguei com o cartão de débito, única forma aceita de pagamento, só que não reconheço esta divida pois pago todas as viagens em dinheiro, no histórico de minhas viagens não existe nenhuma com este valor.
QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA.
Hoje chamei o uber lá na entrada principal do Botafogo praia shopping e o motorista não se encontrava no local dizendo que havia chegado qdo depois apareceu estava na lateral do shopping na rua professor Alfredo depois que o motorista cancelou a viagem por que tenho que pagar
? O motorista nem atendeu minhas ligações
Fui usuária assídua da Urb, mas ultimamente meu cartão está sendo recusado. Gostaria de saber o motivo.