Solicitou uma viagem pelo aplicativo Uber, mas quer cancelar? Saiba aqui como cancelar uma viagem Uber. O app disponibiliza para seus usuários a regras dos 5 minutos para o cancelamento. Quer saber como funciona essa regra? Continua aqui com a gente e saiba como cancelar uma viagem Uber sem taxa de cancelamento.

Como Cancelar uma Viagem Uber
Uber
A Uber disponibiliza uma plataforma online, em que motoristas cadastrados e parceiros poderão utilizar para receberem clientes.
Através de um aplicativo de celular, a Uber conecta motoristas à passageiros, facilitando o trajeto de quem precisa de uma “carona” de qualidade, e gerando mais empregos para os motoristas profissionais cadastrados na Uber.
- Quer Saber Também Como Ser Motorista Motorista Uber? Clique no link.
A plataforma funciona 24h por dia, durante todos os dias da semana, possibilitando aos motoristas fazerem seu horário de trabalho.
Se você já é usuário deste app, seja como passageiro ou motorista e precisa saber tudo sobre como cancelar uma viagem Uber, para saber com cancelar e por quê há custos continue a ler.
- Saiba Ainda Como Funcionam os Pedágios na Uber
Como Cancelar uma Viagem Uber?
O Uber se preocupa muito com todo o conforto e comodidade de seus parceiros e usuários. Para isso, se você não que mais a viagem solicitada, não precisa esperar o motorista chegar até o local em que você está.
Entrou no app, pediu um motorista, mas agora quer cancelar? Confira a seguir como cancelar a viagem:
Há Duas Formas de Cancelamento:
- Pagando a Taxa de Cancelamento
- Regra dos 5 minutos – Gratuito
Para cancelar sua viagem sem custo algum, nos primeiros 5 minutos após chamar um motorista, você pode cancelar sem precisar pagar a taxa de cancelamento.
Esses 5 minutos para cancelamento, também valem caso o carro demore 5 minutos a mais que o tempo estimado de chegada. Você também poderá suspender a viagem sem custo.
No caso de um cancelamento feito nos 5 minutos iniciais após a chamada, o sistema não cobrará a taxa de cancelamento. Porém, caso o cancelamento seja feito porque o tempo de chegada estimado ultrapassou 5 minutos, é necessário enviar uma solicitação pelo próprio aplicativo, assim, a equipe do Uber fará o reembolso do valor para você.
Você pode enviar uma solicitação de cancelamento no caso de atraso do motorista, através do menu do app:
- Abra o menu principal do aplicativo no canto esquerdo da tela;
- Selecione a opção “ajuda”;
- Nesta aba, você encontra várias opções para conseguir ajuda e enviar uma solicitação de cancelamento.
O tempo de 5 minutos estabelecidos pelo aplicativo, é um prazo justo para que você possa desistir da solicitação, caso não atenda a sua expectativa.
Caso o cancelamento seja feito 5 minutos após a solicitação, você poderá cancelar, porém, deverá ser pago uma taxa, no valor de:
- Taxa de Cancelamento: R$10
Esse valor é cobrado para reembolsar o motorista pelo tempo e distância que ele já percorreu para atender ao seu chamado.
Se você acha que foi cobrado injustamente pela taxa de cancelamento, a Uber disponibiliza no próprio aplicativo, na opção de ajuda, alguma forma de resolver seu problema para que não haja nenhum desconforto em relação ao serviço.
O motorista da uber
None:Edilson
Placa: EBS 7420
Eco Sport
Não quiz cancelar uma viagem fazendo eu ficar mais de 2horas preso a ele no app
Eu cancelei porque o motorista demorou muito mais do que o tempo estimado, e fui cobrado pelo cancelamento, quero pagar, mesmo a culpa não sendo minha, mas não consigo nem pagar e nem chamar mais Uber…..
Cancelei e não consegui pagar o que faço
Eu maria
estava na rodoviária e resolvi chamar uma uber pela primeira vez no meu aplicativo estava tudo normal mais achei que estava demorando muito mais muito mesmo e percebi que de cinco em cinco minuto trocava de motorista e de carro e claro fiquei com medo fiz algumas perguntas ali se alguém já tinha usado o uber algumas pessoas disse que sim ai eu disse oque estava acontecendo ai me disseram que isso não é normal e já fazia mais de uma hora que es estava ali tentei cancelar não consegui em seguida meu celular chamou não conhecia o numero mas atendi era um dos motorista perguntando onde eu estava eu disse que estava na rodoviária e o mesmo estava na rodovia agradeci o mesmo e tomei o ônibus mas não consegui cancelar e por isso não consigo mais chamar um uber
Lucimari Mota
Tive em Dezembro 3 corridas canceladas após os motoristas me deixarem esperando por mais de 15 minutos .
09/12- 17:05- Motorista Daniel – carro : Chevrolet Onix- R$ 7, 00 – Descontado na mesma data- OK
13/12– 20:05- Motorista Kleber- carro Ford Fiesta- R$ 7,00 NÃO DESCONTADO
24/12=21:15-Motorista Gabriel- carro Fiesta Sedan – R$ 7,00 -NÃO DESCONTADO.
Gostaria de saber quando vão ser descontdas as 2 corridas as dos dias 12 e 24/12 /17 ?
eu nao cancelei foi o motorista e eu paguei a taxa e paguei 2 vezes hoje dia 8 de junho uma do motorista e a outra por nao aparecer a minha rua so lugar de partida se foi 10 reais a mais
Cancelei um Uber após ele demorar 30 minutos além do tempo previsto tem print e tudo, não acho justo ter que pagar o cancelamento visto que o motorista esperaria por mim apenas cinco minutos. Li aqui que posso cancelar gratuitamente se o motorista demorar cinco minutos além do tempo previsto no meu em específico ele estava a um minuto de distância esperei por mais vinte minutos e cancelei. Quero reembolso.