Como ser um Motorista da Uber: Tutorial Completo e Atualizado 2022

Se você é um dos milhares de brasileiros que já se perguntaram como ser um motorista da Uber? Esse post é para você. O sistema que proporciona conforto e praticidade já faz parte do cotidiano de muitas pessoas e também ajuda na renda financeira de muitas casas. Por isso, confira aqui como ser um motorista da Uber e garanta uma renda extra para sua família!

publicidade
Como ser Motorista da Uber (Imagem: Reprodução Google)

Como ser Motorista da Uber

Informações sobre como ser motorista da Uber

O aplicativo de carona remunerado já é sucesso no mundo, mas chegou ao Brasil em 2014. Com a crise econômica, muitas pessoas encontraram uma alternativa de emprego no sistema e o sucesso é indiscutível.

Ao contrário do que muitos pensam, não é difícil torna-se motorista da Uber, mas é preciso seguir todas as regras. Nós separamos todas as dicas importantes de como ser um motorista da Uber. Acompanhe!

publicidade

Como ser Motorista da Uber (Imagem: Reprodução Google)

A marca não trabalha com carteira assinada, apesar de ser uma empresa privada. O motorista recebe de acordo com o que trabalha e a porcentagem que vai para a empresa depende da quilometragem da corrida e também da cidade.

Todo cadastro pode ser feito via internet, no site oficial da empresa.


Exigências para ser motorista da Uber

Para quem deseja saber como ser motorista parceiro da Uber, primeiro é necessário entender que alguns requisitos devem ser cumpridos.

publicidade

As regras valem para todos os tipos de Uber: Uber X com carros mais econômicos e corridas mais baratas ou Uber Black com veículos de luxo e corridas mais caras.

Como ser Motorista da Uber (Imagem: Reprodução Google)

Confira algumas regras:

  • Ter pelo menos 21 anos de idade;
  • Carteira de Habilitação (CNH) em categoria B;
  • Trazer o documento da EAR – Exerce Atividade Remunerada (caso não tenha, você pode entrar em contato com o Detran da sua cidade)
  • Também é preciso um Atestado de Antecedentes Criminais, que pode ser emitido pela Secretaria de Segurança Pública da sua cidade.

As vantagens de trabalhar na Uber

Na empresa. Você faz o seu horário e define sua meta de corridas por dia. Com a flexibilidade fica fácil de fazer outras coisas, ir à faculdade ou estudar em casa.

Cupom UBER Grátis: 7pahqbrtue

ou LINK DIRETO DO CUPOM:

-------

O aplicativo Uber conta com um sistema de avaliação pelos passageiros, O ranking vai de uma (1) a cinco (5) estrelas, e serve como uma maneira de mapeamento da Uber, para saber quem está apto ao serviço.

Caso a avaliação seja inferior a 4,3 estrelas, o motorista pode ser suspenso e não vai poder fazer corridas por até uma semana. A dica é usar a simpatia, ser simples e ajudar sempre que possível.

✓ Confira também:


Como fazer o cadastro no site

Para realizar o seu cadastro e se tornar um (a) motorista da Uber é muito simples, porém, é importante ficar atento aos dados exigidos para não dar nenhuma informação errada.

Tenha em mãos todos os seus documentos e siga ao passo a passo:

  • Primeiro, acesse o site oficial da Uber;
  • Selecione a opção cadastrar, no canto direito superior da tela;

  • Em seguida, preencha o formulário com todos os seus dados (e-mail, nome completo, telefone e endereço)
  • Depois siga as instruções do site, e finalize sua inscrição.

Pronto, agora você já pode baixar o aplicativo da Uber e fazer seu login como motorista.

Outras dicas de como ser um motorista da Uber

Então, ficou alguma dúvida do processo? Se sim, confira esse vídeo com experiências reais dos motoristas de ubers, dicas e informações sobre usar o aplicativo e o seu carro como instrumento de trabalho. Fique atento aos detalhes e aproveite!

publicidade

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.