Pedágios na Uber: Como Funciona para o Motorista?

  • Já pensou Ganhar Até R$ 6,7 Mil Mensal?
  • Sem Ter Patrão Chato e Fazendo seu Próprio Horário?

➜ QUERO SABER MAIS

Uma das maiores dúvidas que os motoristas e passageiros tem é em relação aos pedágios na Uber. Se há descontos, se quem paga é o passageiro ou o motorista, se é pago na hora ou é somado ao valor total da corrida, você vai descobrir tudo aqui.  Para evitar qualquer constrangimento, confira aqui como funciona os pedágios na Uber.

Pedágios na Uber

Pedágios na Uber

Uma situação corriqueira, porém, se não houver a devida informação pode causar um certo problema na hora de acertar a conta da corrida. Então, leia este post para ter todas as informações que você precisa saber sobre os pedágios na Uber.

Veja Também: Como ser Um Motorista Uber.

Pedágio: Para que serve?

Muitos sabem o que é, mas não por qual motivo está ali e qual a razão de pagar para passar naquela estrada. Por isso, antes de qualquer coisa, entenda como funciona o pedágio:

pedagio-ourinhos

O pedágio é o pagamento que se faz para ter direito de usar uma rodovia ou estrada concessionária de serviço público, ou seja, uma empresa privada presta um serviço público com a finalidade de manutenção daquela via, mas para isso, deve ser pago um valor todas as vezes que alguém quiser trafegar por ela. 

A empresa passa a ser uma prestadora de serviços públicos, recebendo um percentual do valor arrecadado, e a outra parte vai para quem a contratou, nesse caso, o poder público. 

Há várias formas de pedágio e todas elas tem um objetivo, uma razão. Existem pedágios que foram criados para reduzir a passagem de veículos por um certo caminho, já que deve ser feito o pagamento para trafegar por lá, há outros que servem para delimitar um território para outro, pode ser de um estado, entre cidades ou países, servindo como “fronteiras”.

imagem-aerea-de-pedagio-em-estrada

Com certeza, você já deve ter passado por algum pedágio, e quando isso acontece e você é passageiro ou motorista de um carro dos serviços Uber? Como proceder? Quem paga o pedágio? O  motorista ou o passageiro?

A Uber tem regras em relação a esse procedimento, e você confere logo no tópico a seguir:

Pedágios na Uber

A Uber tem em seus sistema, todos (ou pelo menos os principais) pedágios. Como o motorista deve está sempre logado ao aplicativo com conexão à internet, a Uber sabe quando ele passa por aquela rota de pedágios. 

Supondo que você seja um motorista Uber, ao passar pelo pedágio, você deve pagar o valor cobrado. Nunca o passageiro pagará, pois como a Uber tem todos esses pedágios registrados em seu sistema, no final da corrida, irá ser cobrado do passageiro o valor total acrescido o valor do pedágio que foi pago.

cobranca-de-pedagio

Se você é passageiro Uber, já sabe! Você só paga o pedágio ao Uber na hora da finalização da corrida. Ao passar pelo pedágio, quem deve pagar é o motorista.

Após a finalização da corrida e o pagamento do pedágio feito pelo passageiro através do aplicativo, a Uber devolverá o valor pago pelo pedágio ao motorista automaticamente.

Ou seja, quem paga o custo do pedágio é o passageiro, porém, deve pagar à Uber e não à empresa responsável pela rota do pedágio. 

FOI ÚTIL? AVALIE:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

3 Comments - Adicionar comentário

Comentários